quarta-feira, 16 de maio de 2012

Prefeitura de Dourados Ignora Reivindicações de Pavimentação da Estrada que da Acesso à Aldeia Bororó no MS

Há dias a estrada que da acesso à aldeia Bororó no Mato grosso do Sul encontra-se em situação precária.

Diversas reivindicações já foram feitas à prefeitura para que sejam providenciadas obras de pavimentação da estrada para a melhoria do tráfego e do acesso não somente à aldeia, mas como às demais regiões cujo o acesso é feito pela mesma estrada.

Os indígenas da aldeia Bororó estão enfrentando dificuldades no recebimento de assistência medica e outros auxílios devido a precariedade do acesso que dificulta o transito de vários tipos de veículos usados no transporte de médicos, enfermeiros, professores e moradores da região.

O caso foi publicado por três vezes na página da prefeitura de Dourados com comentarios reivindicatórios e as publicações foram deletadas prontamente com afirma o indigena Heitor Karaí Gonsalves da etnia Guarani Kaiowa.

"Esta foto é do caminho para a Aldeia Bororó em Dourados MS, onde nasceu meu Avô, por aqui passam professores, médicos, e enfermeiras, todos brancos! Se eles não conseguirem passar o meu povo ficam sem os serviços deles! É uma VERGONHA! Publiquei por 3 vezes esta foto com comentários na Página da Prefeitura de Dourados daqui do facebook http://www.facebook.com/pages/Prefeitura-De-Dourados/104853562974830
Mas, eles apagam na mesma hora! Quem puder entrar como amigo e ajudar o Meu Povo Guarani Kaiowá, por favor publique esta foto com comentários!"
Por Kuana Kamayurá