quinta-feira, 27 de setembro de 2012

CANDIDATO A VEREADOR PELO PTB DE CONTAGEM-MG PRATICA O RACISMO CONTRA ÍNDIOS

O candidato a vereador pelo PTB da cidade de Contagem-MG, em pleno período eleitoral pratica abertamente atos discriminatorios contra índios nas redes sociais.

Durante uma conversa aparentemente simples entre o vereador e uma índia menor de idade, de apenas 15 anos, desenvolve-se um diálogo violento e ofensivo por parte do candidato onde afirma de maneira abusiva e ostil que os indios não são civilizados, que são mau educados e sem carater.

o candidato, além de cometer o crime de racismo, que é inafiançável, ainda comete o crime de assedio moral contra a menor nativa insistindo em fazer perguntas pessoais e intimas do tipo "você é casada ou mora com seus pais?"

O candidato de nome Ricardo Souto, tem formação em atuação teatral com a conclusão do curso de ATOR, ministrado com uma carga horaria de 296 horas, pela COMPANHIA DE TEATRO-ESCOLA DE ARTE, em Belo Horizonte em Agosto de 2000, atuou como vereador de Contagem no ultimo mandato e agora busca uma reeleição.

Porém, para um representante do povo, um funcionário publico contratado eleitoralmente por meio de votação, atitudes racistas como esta deveriam não só anular a sua candidatura, bem como leva-lo à cadeia como predetermina a lei.

Ao chamar os indios de mau educados e sem carater, afirmando que se tratam de animais que não valem o prato que come, o candidato comete os crimes de injuria racial, pratica de racismo, discriminação, bullyng, assedio moral, constrangimento ilegal e violência psicológica ao menor, coação e ameaça, por se tratar, a ofendida, de uma criança de apenas 15 anos, que respondera aos questionamentos do candidato de forma sucinta e verdadeira ao afirmar que candidatos só aparecem em períodos de eleições. O que de fato ocorre.

Fora lançada recentemente um video tratando do assunto e denunciando as praticas ilegais e criminosas deste, quem sabe, futuro vereador. Confira aqui.

A conversa na íntegra foi copiada e colada em uma nota em rede social pela propria ofendida que tem medo de represálias por parte do candidato, se caso ela venha a denunciá-lo: "olha ele pode fazer algo contra  alguém da minha familia. entende? Me senti ameaçada! Eu tenho parentes lá que moram no mesmo bairro que ele!" Declarou a menor ofendida.

Por Kuana Kamayurá