quarta-feira, 12 de outubro de 2011

5 MIL PESSOAS FECHAM A AVENIDA PAULISTA


 
5 mil pessoas fecharam a avenida Paulista neste 12  de Outubro em protesto contra as atitudes corruptas do governo brasileiro.

  Sabendo que a corrupção é a raiz principal dos maiores problemas brasileiros e em especial a construção da usina de Belo monte no Pará e as alterações arbitráreas do Código Florestal, milhares de pessoas se organizaram em todo o país para protestar contra tais atos goernamentais.

Diversas tribos de uniram neste evento histórico! Índios, Maçons, Estudantes, Motoqueiros, Professores, Cientistas, e pessoas das mais variadas idades e crenças caminharam hoje lado a lado grintndo em uma só voz, exigindo os direitos violados e justiça. 


A concentração se deu às 13 horas da tarde no vão do MASP e a marcha teve inicio por volta das 15 horas, seguindo pela avenida Paulista seguindo pela Consolação e encerrando-se em frente ao Teatro Municipal.

O movimento apartidário entoou frases como "Serney ladrão, teu lugar é na prisão!" "Sarney safado, sai fora do senado!" "Chega de corrupção, queremos o xingu vivo e o belo monte não!"  entre outros gritos entoados em um coro espetacular.

O evento foi organizado pelas redes sociais da internet e vem ganhando cada vez mais adeptos.
Não é possivel que com toda esta ação popular que faz tremer todo o Brasil, as autoridades políticas não nos escutem.....

Em Brasilia o movimento reuniu 20 mil pessoas.
O proximo evento esta marcado para o dia 15 de Novembro, e desta vez, os manifestantes planejam fazer uma vigilia, uma espécie de virada com barracas de camping, trio eletrico para dar voz aos indígenas em respeito aos problemas acarretados com a construção da usina e as mudanças no codigo florestal, na madrugada do dia 14 para o dia 15 com a intenção de chamar ainda mais a atenção do povo brasileiro para o problema vigente.

Esperamos que neste dia, os indigenas estajam fortemente unidos e presentes no evento lutando pelos nossos direitos, contra este governo corrupto que assola nosso povo, bem como toda a população brasileira.