segunda-feira, 20 de agosto de 2012

BELO MONTE: Obras de Belo Monte continuam, diz Eletrobras


Presidente da companhia, que também faz parte do consórcio, disse que empresa não recebeu notificação da Justiça para paralisar obras

Construção da barragem de Belo Monte, próximo de Altamira, Pará
Construção da barragem de Belo Monte, próximo de Altamira, Pará (Evaristo Sa/AFP)
O presidente da Eletrobras, José da Costa Neto, informou que continua a atividade no canteiro de obras da hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. O consórcio Norte Energia, do qual a Eletrobras faz parte, não havia recebido até quinta-feira à noite a notificação do Tribunal Regional Federal (TRF), que determinou a paralisação da construção nesta semana.
Costa Neto negou que as ações de compensação social e ambiental previstas no licenciamento ambiental não estejam sendo cumpridas, como argumenta o TRF.
O executivo informou que apresentou ontem à presidente Dilma Rousseff e ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, o cronograma de obras da empresa. "Iremos bater o recorde de cumprimento de programas (obras)", afirmou Costa Neto, após participar do 1º Congresso Internacional do Centro Celso Furtado.
Segundo ele, o cumprimento integral dos compromissos ambientais em Belo Monte foi exigido pela presidente Dilma, durante a reunião de ontem. "Ela quer, se possível, que a gente antecipe as ações", disse.
Fonte Agência Estado