quarta-feira, 7 de setembro de 2011

GRANDE ATO NACIONAL CONTRA A CORRUPÇÃO E CONTRA BELO MONTE

No dia da independência brasileira, manifestantes se reunem em todas as cidades do Brasil em uma grande corrente contra a corrupção!

Em São Paulo, cerca de 900 pessoas se reuniram na avenida paulista em uma manifestação pacifica porém muito marcante.

Movimento apartidário, em um ato simbolico, queimaram a bandeira do PT como protesto pelo governo camuflado petista.

Os manifestantes se vestiram de preto e pintaram os rostos para protestar, entoando canticos que enfatizavam o orgulho de serem brasileiros e sua indignação pela corrupção politica e governamental, bem como a manipulação das grandes mídias.

O ato se iniciou as 9:00 hrs da manha em frente ao MASP e seguiu pela avenida paulista até o cruzamento da Av da consolação, retornando até o cruzamento com a Brigadeiro Luis Antonio, retornando assim ao vão do MASP onde realizaram discursos em combate a corrupção e atos abusivos do governo encerrando o ato cantando o Hino Nacional Brasileiro.

Ambientalistas organizados aproveitam a presença de autoridades durante o desfile militar para protestar em defesa da amazonia e do Xingu. O "GRITO DE DEFESA DA AMAZONIA" organizado pela rede Xingu Vivo, se deu tambem em diversas cidades brasileiras. Cerca de 60 manifestantes organizaram uma passeata paralela à das Forças Armadas que acontecia na Av Presidente Vargas, com a presença de autoridades, carregando faixas e cartazes contra a construção da usina Hidroelétrica de Belo Monte.

Alguns manifestantes estavam caracterizados com pinturas indigenas nos rostos. A ideia de se juntar ao desfile das Forças Armadas foi impedido pelo policiamento, porém, deram a volta e se posicionaram diante das autoridades que assistiam o desfile, mas só foram autorizados a entrar na avenida no final do desfile. Diante do palanque ja esvaziado, realizaram atos simbolicos de preservação da Amazônia.

Sabemos que a razão principal da construção da usina Hidroelétrica de Belo Monte é a manutenção de um esquema corrupcional antigo, e que irá render uma gorda quantia aos interessados, camiflada em atos burocraticos como licitações de empreendedoras e superfaturamento de obras.

Belo Monte é só o ponto inicial de uma série de medidas abusivas e criminosas do governo brasileiro, que são cuidadosamente articuladas e projetadas de modo que beneficiem muitos envolvidos nos esquemas de corrupção. O mensalão é um bom exemplo de esquema corrupcional praticado pelos membros que deveriam ser os representantes do povo, além de outros esquemas criados para manter a "roda da fortuna" dos engravatados.

A realidade é que o povo brasileiro esta cansado de pagar altos impostos para manter a boa vida dos poderosos que semeam fortunas com desvio de verbas publicas. Apesar de serem citados em outras emissoras como "MOVIMENTO DO GRITO DOS EXCLUIDOS" este ato trata-se de brasileiros de todas as classes sociais, de todas as raças, de todas as etnias, que não toleram mais ser furtados pelos membros do governo em esquemas de corrupção, mascarados em obras falsamente beneficas, criadas simplesmente como uma forma de manter o esquema ativo, como a construção da usina Hidroeletrica de Belo Monte no Rio Xingu em Altamira do Pará.

O fato é que enquanto não obtiver-mos uma real democracia, e continuarmos sob os efeitos da ditadura, não iremos nos calar e as manifestações populares só irão aumentar cada vez mais, pois o governo jamais poderá parar o Brasil........mas certamente, o povo brasileiro pode, E VAI parar o governo brasileiro!

1, 2, 3, 4, 5, 1000 OU PÁRA BELO MONTE OU PARAMOS O BRASIL
6, 7, 8, 9, 10 HONRAMOS ESTA TERRA DEBAIXO DOS NOSSOS PÉS
CHEGA! BASTA DE CORRUPÇÃO! EU QUERO O MEU DINHEIRO PRA SAÚDE E EDUCAÇÃO!



NOTA: O NE TV, jornal local de recife, ao fazer a reportagem sobre o ato em Recife, referiu-se a uma de nossas associadas como sendo uma "piadista" que estava na manifestação fazendo uma PIADA ao segurar uma faixa com a frase "EM DEFESA DA AMAZÔNIA, NÃO A BELO MONTE".
Um comentario infeliz visto que a construção da usina de Belo Monte colocará em risco a vida de milhares de pessoas causando um gigantesco dano ambiental irreversivel. Fato extremamente sério pra ser tratado como uma piada.
Fica aqui o nosso repúdio e nossa exigencia de retratação à emissora por tal ridiculo comentário.
Informamos tambem que medidas legais serão tomadas juntamente ao Ministério Publico Federal.