quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

NÍSIO GOMES - Fraude ou Fato?

QUEM SERÁ QUE ESTA MENTINDO? OS ÍNDIOS QUE SOFREM HÁ MAIS DE 500 ANOS, OU AGENTES DA POLICIA FEDERAL QUE MANTÉM ESTREITAS RELAÇÕES COM OS FAZENDEIROS DO MATO GROSSO DO SUL??


Aumenta as Evidencias de Fraude Sobre a Morte de Lider Indígena - Dourados MS



É grande a suspeita de fraude sobre a morte do líder indígena Nísio Gomes, que teria levado tiros na cabeça e levado por supostos pistoleiros no dia 18 de novembro, em um acampamento, localizado no interior de uma fazenda, em Aral Moreira.
Segundo o Campo grande News quatro fazendeiros, um advogado, dois administradores de empresa de segurança e mais três seguranças, totalizando 10 pessoas, foram indiciados pela Polícia Federal por envolvimento no ataque ao acampamento indígena.
A Polícia Federal diz, porém, que não há indícios da execução de Nisio e afirma, ainda, que os índios mentiram sobre o que aconteceu. O próprio filho de Nisio, principal testemunha do atentado, foi indiciado por denunciação caluniosa.
A PF divulgou hoje que o inquérito sobre o caso deve ser concluído na semana que vem, com os indiciamentos citados. Apesar de os índios afirmarem que houve um assassinato de Nisio, a PF diz que as investigações não chegaram a essa conclusão.
A apuração da Polícia Federal indica que os índios sabiam da chegada dos seguranças e os esperaram pintados para a guerra e armados. De acordo com a nota divulgada pela PF, as investigações indicam acontecimentos diferentes dos relatados pelos índios.
No dia, eles disseram que os pistoleiros entraram no local em camionetes, informação rechaçada pelos três homens presos. Conforme a PF, o filho de Nisio, testemunha de tudo que ocorreu, também desmentiu essa afirmação.
Pelo "relato" dele e dos seguranças, os homens entraram a pé no acampamento.

Atentado a Nísio

O laudo pericial concluiu que “ficou impossibilitado de inferir sobre suposto homicídio do indígena Nizio Gomes, visto que a quantidade de sangue que apresentava possível compatibilidade com seu perfil e os demais indícios encontrados no local, não foram suficientes para que se confirmasse tal suspeita”. Isso quer dizer que, conforme a perícia, o ferimento de Nízio Gomes, possivelmente feito com balas de borracha, não foi suficiente para causar sua morte.
Foram recolhidas em vários locais do acampamento mostras de sangue para exames de perfil genético e, conforme a nota divulgada, somente em um destes locais foi possível a compatibilidade com o perfil genético do índio Nizio Gomes, porém este lugar é o que havia menos sangue.
O sangue em maior quantidade encontrado no local ainda está em fase de análise de compatibilidade. Segundo a PF também havia sangue dos agressores, já que um deles foi ferido no local dos fatos por Nizio Gomes, que utilizou um machado com veneno de sapo, segundo os indígenas. (Com Campo Grande News)
Mas baseado em que o filho do cacique Nísio desmentiria as acusações, se esta claro nas fotos que o garoto estava visivelmente ferido? Como o garoto poderia ter deposto contrário se o mesmo esta desaparecido juntamente com sua mãe e seus irmãos? Como o garoto teria recebido aqueles tiros de balas de borracha? do proprio pai que não possui condições de possuir sequer um 38? Se auto-mulitaria?
Verdadeiramente subestimam demasiado a inteligencia humana, pois as provas evidenciam o ataque cruel contra os índios e a desvantagem clara em termos de armamentos por parte dos índios.